PT | EN

Testemunhos

Trabalhamos todos os dias para desenvolver o talento dos nossos formandos, unindo-o ao talento dos nossos parceiros que buscam por profissionais qualificados e capazes. Estes são os testemunhos de quem confiou em nós.
+ 0

Testemunhos de
Formandos

+ 0

Testemunhos de
Parceiros

Conta-nos a tua experiência com a Talento

Filtrar

Tipologia
Testemunhos - Cursos
Organizar por

Agosto 2023

Inês Gonçalves

Auxiliar de Medicina Dentária

Online

” Estudar na Talento foi uma experiência que voltaria a repetir. Além da professora ser muito atenta a cada aluno e muito simpática, explicava muito bem como ser uma boa assistente dentária, o que depois se revelou ser imprescindível para ter uma boa prestação no estágio. O acompanhamento dos profissionais da Talento também foi algo que me cativou – estiveram do meu lado a 100%. Só tenho boas coisas a dizer da Talento. Um muito obrigada à Talento por me ter ajudado a conquistar mais um projeto! Estagiar na Clínica Médis Boavista foi incrível. As minhas colegas tiveram paciência, uma incrível bondade em ajudar-me a ultrapassar as minhas dificuldades e muita confiança em mim. Foi muito bom trabalhar com estas profissionais que fazem jus ao nome de assistentes dentárias. Além disso, os médicos ajudaram também, respondendo a questões que me iam surgindo. Senti uma sensação de pertença na equipa, o que culminou na minha performance e evolução. 5 estrelas a toda a equipa da Médis Boavista! “

Novembro 2025

Filipa Isabel Ferreira

Auxiliar de Medicina Veterinária

Ponta Delgada

” Gostei muito de estagiar na Clínica do Paim; aprendi imenso e, no futuro, gostaria de trabalhar nesta área. “

Julho 2019

Marcela Pimenta

Auxiliar de Educação de Infância

Viana do Castelo

” Olá, o meu nome é Marcela Pimenta e frequentei o curso de Auxiliar de Educação Infantil este ano 2018/2019, curso dos Centros de Formação Talento, cujo Formador foi o Hugo Pontes. Desde muito cedo que adoro crianças, mas para terminar o 12º ano não existia um curso relacionado com crianças, havia algo do género, mas não só relacionado com crianças no geral. Entretanto acabo o 12º ano e como “manda a força da sobrevivência” tinha de entrar no mundo do trabalho, comecei a trabalhar, mas não na área que tanto gostaria. Passado alguns anos começo a procurar formações de Auxiliar de Educação Infantil, mas na altura os horários eram complicados para conciliar um curso de formação e um estágio. Acabei por deixar passar mais dois anos, entretanto o ano passado mudo de trabalho (um horário mais flexível), procurei uma formação de Auxiliar de Educação Infantil perto da minha zona, então arrisquei, ainda eram uns quilómetros que tinha de fazer até lá. Comecei a formação e todos os dias aprendia algo novo, coisas que nunca tinha ouvido falar e que agora ao aprender começava a ter lógica com certas coisas do dia-a-dia de uma criança. O meu Formador Hugo Pontes é Educador Infantil, deu-nos bastantes feedback, pois ele trabalhava na área todos os dias, contou situações passadas com ele e crianças, partilhou connosco atividades que ele executava, aprofundou temas que agora se encontram na área infantil. Entretanto começo o estágio, um mês antes de terminar a formação numa creche. Tinha receio, era uma pessoa nova na instituição, as crianças podiam estranhar aparecer uma pessoa assim de repente e não se dar muito a conhecer, mas logo no primeiro dia perdi esse receio, as crianças chegavam-se perto de mim para me conhecer, eu interagia com elas e elas não “recuavam”. Tentei sempre quando era a hora de atividades livres interagir nas brincadeiras deles e eles, dia após dia, já não esperavam que eu interagisse, eles próprios o faziam. Estive no berçário e a com a sala do 1º aos 3º anos de idade, chegaram-me a perguntar se tinha preferência de sala, não tinha, eram crianças diferentes, no berçário, não interagem tanto, mas têm a sua maneira de transmitir o carinho, o afeto, temos tendência de proteção. Já as outras crianças a partir de 1º ano e meio já interagem, podemos juntar-nos às brincadeiras deles de outra maneira e quando se dá por ela estão todos reunidos à nossa volta a brincar. Dia após dia, eles afeiçoavam-se a mim e eu a eles, uma simples coisa bastava, eles abraçavam-me, sentavam-se no colo, pediam para brincar, encontrava-os com os pais na rua e eles conheciam-me. Do receio que tinha, passei à certeza que era aquela área que queria trabalhar e que me preenchia. Agora que já terminei o curso e o estágio, olho para trás e penso que valeu o sacrifício de fazer alguns quilómetros para a formação todas as semanas e de ser bastante carga horária ao fim do dia, mas tudo isso valeu a pena, pois cheguei à conclusão que é esta área que me preenche, que me satisfaz e que quero trabalhar. Agradeço aos Centros Talento pela facilidade que me deram para concluir esta formação. Agradeço ao Formador Hugo Pontes pela sua simplicidade, por tudo que me ensinou, e pela motivação. De certa forma, ele ajudou-me a que perder o medo de arriscar naquilo que realmente queria. “

Agosto 2023

Luiz Rocha

Massagem e Terapias de Spa

Funchal

” Foi uma jornada incrível e enriquecedora, onde pude mergulhar num mundo de aprendizado e descobertas com instrutores experientes que compartilharam o seu conhecimento de maneira muito dedicada. Foi ótimo compartilhar a sala de aula com os colegas de turma muito dedicados e sempre abertos a aprender. Durante o estágio, tive a oportunidade de aplicar o que aprendi em ambiente real. Trabalhar com clientes foi desafiador, mas ao mesmo tempo extremamente gratificante. Ao concluir o curso, sinto-me confiante e preparado para ingressar no mercado de trabalho como terapeuta de massagem e terapias de spa. “

Dezembro 2020

Re/max Dream

” Na Re/max Dream sentimos a necessidade de procurar um novo Talento para fazer face às necessidades sentidas da empresa no nosso campo administrativo. Surgiu a possibilidade de estabelecer parceria com os Centros de Formação Talento, o que foi sem dúvida alguma uma mais valia. De forma super eficaz encontramos exatamente o perfil que procurávamos num curto espaço de tempo. Posteriormente tivemos ainda a possibilidade de integrar a nossa estagiária Carina Ferreira nos quadros da empresa, o que foi positivo para ambas as partes. Mostramo-nos satisfeitos com todo o processo e certamente voltaremos a colaborar de novo”. Patrícia Pereira – Departamento de Recursos Humanos Re/max Dream Curso de Assistente de Contabilidade, Fiscalidade e Gestão Administrativa  remax.pt   “

Abril 2024

Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros

” De realçar que a formanda Iana realçou todas as competências adquiridas durante a formação teórica, evidenciando as mesmas através da componente prática. Sempre disponível e predisposta a adquirir todos os conhecimentos apresentados. Respeitou as regras de funcionamento institucional. De uma forma geral, avalia-se a formanda com um desempenho excelente. “

Está quase!

Segue as instruções para efetuar o pagamento na nova janela e termina a tua inscrição.
Quando o pagamento estiver concluído, receberás mais informações no teu email.